Gideões da CCB Livres.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

PORQUE TROCARAM O NOME YAHUSHUAH?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PORQUE TROCARAM O NOME YAHUSHUAH?

Mensagem por Administrador em Seg Mar 15, 2010 9:37 pm



Porque Trocaram o Nome Yahushuah Ha-Mashiach (ler-se Ya-hu-shuah o Messias) pelo o Nome pagão Jesus? Trocaram o Nome Yahushuah Cumprindo as Profecias!

O Fundamento da Teologia Cristã
Durante todo o período denominado “Era Apostólica”, ou período da “Igreja Primitiva”, que durou até o ano 313 d.C, portanto todo o primeiro século, segundo século, terceiro século e parte do quarto século, o império mais poderoso da terra – ROMA – exerceu todo o seu poder e influência para destruir a Igreja Primitiva de Yahushuah.

Durante sete gerações, um nobre exército de centenas de milhares de mártires, tem tombado sob o rigor da espada, das feras na arena e nas fogueiras ardente. Contudo, em meio à incessante perseguição, os seguidores do Nazareno Yahushuah aumentavam em número... Até que Satanás o adversário de Yahushuah o Mashiach, mudou de estratégia, substituindo o glorioso nome de Yahushuah por Jesus (que veio do ídolo Gaulês ÊSUS) da mitologia greco-romana e a vitória satânica estava ganha.

O judaísmo alexandrino já chegara a assimilar as riquezas do platonismo e do estoicismo. Filon de Alexandria (13 a.C a 54 d.C) era um representante típico desses judeus helenizados, que organizavam a doutrina extraída das Escrituras em um sistema teológico e filosófico elaborado, cuja influência chegava até as comunidades judias da Ásia Menor e da Síria. Seria esse sistema que iria preparar o caminho para a teologia cristã.

Notamos claramente aqui, que as filosofias platônicas e estoicistas é considerada (pela Igreja) como “riquezas”, sendo essa a verdadeira RAIZ da teologia cristã. Por isso é que o apóstolo Paulo afirmou que em seu tempo, o mistério da iniqüidade já operava e mesmo antes da vinda do Mashiach, nos tempos dos selêucidas, Antíoco Epifanes ousou erguer uma estátua de Júpiter no próprio coração do templo em Jerusalém.

“Com efeito, o mistério da iniqüidade já se opera, somente falta que aquele que agora o retém desapareça”. (II Tes. 2:7). Efetivamente foi sob o poder de Pôncio Pilatos (Roma), que nosso Salvador Yahushuah Ha-Mashiach foi crucificado. Na Palestina, as comunidades continuam levando uma vida difícil.

No ano 62 d. C, Tiago foi executado. Depois do ano 70, Jerusalém foi esmagada e destruída por Tito e seu exército (Romano); sobreviveram alguns pequenos grupos de discípulos na Transjordânia; eles separados da corrente acabaram transformando-se em seitas heterodoxas, contaminadas pelo gnosticismo e pelo maniqueísmo.

Lendo Daniel 9:26-27, descobrimos que “Será tirado o Mashiach, e não será mais, o povo do príncipe que há de vir (o anti-cristo), destruirá a cidade e o Santuário... e sobre as asas da abominação virá o assolador, e isso até a consumação”. Assim nós vimos que foram tirados (por Roma) o Mashiach, a cidade e o Santuário foram destruídos (por Roma).

E quando a última testemunha do nome de Yahushuah Ha-Mashiach tombou martirizada, sob as asas da abominação, veio o assolador, “opondo-se a Deus e elevando-se contra tudo o que se chama Deus ou e adorado”. (II Tes. 2:4). O que é que se chama Deus? – Sem dúvida nenhuma é o glorioso Nome Yahushuah Ha-Mashiach.

Mas o assolador substituiu o glorioso nome do Salvador Yahushuah Ha-Mashiach, por Jesus Cristo, nome de uma divindade pagã da mitologia greco-romana. Notem que segundo a profecia, seria tirado o Messias e NÃO SERÁ MAIS o seu nome seria apagado (Dan. 9:26-27; Jer. 11:19; II Tes. 2:4-7).

Que o Eterno Yahuh Ul tenha compaixão das nossas almas, que Yahuh Ul seja louvado.

Administrador
Admin

Mensagens: 1304
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE TROCARAM O NOME YAHUSHUAH?

Mensagem por Uzgav em Dom Maio 02, 2010 10:07 am

Por que somente esté nome pode salvar.

Atos 4:12 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do shuaolmayao (céu) nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Uzgav

Mensagens: 45
Reputação: 0
Data de inscrição: 02/05/2010
Idade: 52
Localização: Japeri / RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE TROCARAM O NOME YAHUSHUAH?

Mensagem por Administrador em Qui Maio 06, 2010 1:05 pm

Comentários retirado do ccbsensensura, do forum Jesus ou Yahushua:

http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/rea-de-debates-para-assuntos-da-ccb-f1/jesus-ou-yahushua-t1148.htm#9112

Nobre irmão Valdinei, a paz esteja contigo, vc está perduado, porque não foi o irmão o autor destas mentiras! Para o bem de sua alma na comunhão do Único Nome que pode nos dá a Salvação, eu vou colocar alguns versículos para que estes escritores cumpram dentro das escrituras, se eles não conseguirem cumpri meu irmão, todo este trabalho aqui pode ser considerado sujo e criminoso.

Texto áureo: Num. 6;27 Assim porão o meu Nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei. Isto aqui é Lei, tem que ser posto em todos os nomes dos primogênitos dos filhos de Yashorul, que é o tetagrama, para que este receba a bênção do seu Criador e isto acontece até os dias de hoje! Veja o nome do primeiro Ministro Natanyahuh, eles são zelosos em cumprir a Lei.

Nos nomes citados acima, Yehôshua e Yeshua nobre irmão contém o tetagrama sagrado YHWH? No nome Yehôshua tem quantas letras do tetagrama? Só tem três- trigrama, mais o Nome do Altíssimo é composto de quatro consoantes: Yôd, Hê, Wav e Hê, já comessou mal o estudo destes escritores! O YE nunca foi na língua hebraica o substituto do tetagrama, mais sim o YAH, neste sim, se pode e foi usado por mais de quatro mil anos pelo os rabinos nos templos e fora deles, mais o YE, nunca!

O mesmo vale para o Yeshua, que o seu significado é eufêmico, nem vou entrá em detalhe. Vamos voltar para a História, o escritor mesmo afirmou por várias vezes, que foram os hebreus exilados que escreveram a septuaginta, o nobre irmão procure saber: primeiro se um rabino podia pronunciar o Nome do seu Deus fora da sinagoga? O talmude na mãos dos juízes de Yashorul os matariam se o fizesse isto!

A pergunta chave é: estes rabinos falaram a verdade estando cativo na Babilônia, fora dos termos do povo santo? De modo nenhum! Se eles tivessem falado a verdade, eles jamais escreveria o Nome de Josué ou Jesua usando "J", sendo que, esta letra só viria a surgir no planeta dois mil anos depois!

De todas as mentiras professada por este escritor, a mais clara é esta: "durante o cativeiro babilônico os judeus deixaram de falar, hebraico e passaram a falar aramaico, deste modo o nome Yehôshua passou a ser pronunciado Yeshua, segundo a fonética aramaica;"... Por quê? temos provas dentro das escrituras que o aramaico só veio a existir, setessentos anos depois da morte do Mashiach, foi que criaram os sinais massoretas etc;

Mais na época do nascimento do Mashiach, a lingua falada era o hebraico arcaico, escrito somente em consoantes! Vide Convensão de Shaúl no caminho de Damasco, o Salvador Yahushuah falou em hebraico e não em aramaico.

A prova número um está no capítulo 1, versículo 21 de Matityahuh (Mat.) o Anjo mensageiro falou a Yoshef em hebraico arcaico e não no aramaico, pois o aramaico ainda nem era nascido. Sem contar a lingua Português que só vei a existir mil e quatrocentos anos depois; a História é cruel com os mentirosos nobre irmão, ela desmente quem quer ser esperto e não confere o erro.

Vejam alguns exemplos de nomes com "J" na bíblia, vejam como eram escrito no hebraico arcaico:
João= Yahuhnan que quer dizer: graça de Yahuh;
Jerusalém= Yahushalaym que quer dizer cidade de Paz;
Jadiel=Yadyahuh que quer dizer Yahuh é alegria;
Judá= Yahudáh que quer dizer Yahuh é louvor;
Jeremias= Yarmimyahuh que quer dizer Yahuh é sublime;
YAHUSHUAH quer dizer YAHUH É SALVAÇÃO!

PS: vejam que em todos os nomes contém o Nome do Criador "YAHUH", cumprindo assim a lei escrita em Num. 6;27; só nestes exemplos aqui caro irmão, está a prova que os nomes dos profetas, do Pai Criador (o tetagrama sagrado YHWH que se ler Yahuh já transliterado) e do seu santo Filho amado (Yahushuah já transliterados), não foram transliterados, eles foram TROCADOS, SUBSTITUIDOS por outros nomes totalmente opostos dos seus originais, que é um crime.

E JESUS QUER DIZER O QUE? Procure saber quantos anos tem o nome Jesus no mundo? Apenas 391 anos de existencia, como pode ser este o Nome do Mashiach Yahushuah que tem mais de dois mil anos de existencia? Jamais! A História é cruel não é mesmo meus caros enganados? Que o Eterno Yahuh seja hoje e sempre louvado.

Administrador
Admin

Mensagens: 1304
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PORQUE TROCARAM O NOME YAHUSHUAH?

Mensagem por Administrador em Qui Maio 06, 2010 1:06 pm

Continuação do debate:

Nobres irmãos a paz esteja convosco, caros irmãos evangelicos e da CCB, se fossemos refazer a pergunto do servo de Yahuh dono do tópico: JESUS OU YAHUSHUA? A resposta correta seria: nenhum, pois ambos estão adulterados, portanto indigno de ser usado como o verdadeiro Nome do Cordeiro de Yahuh!

Por quê? Yahushua só contém três letras do tetagrama sagrado e a profecia diz que têm que conter o tetagrama sagrado YHWH que é para dá o real sentido da missão salvítica do enviado, que é: "E Yahuh salvará todos os homens de todos os seus pecados" Matityahuh (Mat.) 1;21; isto quer dizer: YAHUH (Abi/Pai Criador) + SHUAH (que quer dizer salvação em hebraico) = YAHUSHUAH! Este é o Nome que UNEM o Abí/Pai e o Filho numa só Dualidade Divina.

Cumprindo assim todas as palavras dos santos profetas e do Cordeiro de Yahuh que disse: "Guarda-os em TEU Nome que me deste..." Yahuhnan (Jo.) 17;11 e 12.

Quanto ao falso nome jesus, sem comentário, a mentira, mesmo por mil anos repetidas, não se torna verdade e nem números de enganados, tornam a mentira em verdade; se assim fosse, a China seria a dona da verdade do mundo e no entanto não o é!

Mais se colocarmos novamente estes dois nomes frente a um tribunal, como fizeram com o Cordeiro de Yahuh, tinham dois judeus presos, um se chamava Yahushuah e o outro barrabás; assim como os judeus escolheram um homem homicida, malfeitor, impelido pelo o poder do mal Há-shatan; se colocarmos frente a frente estes dois nomes, como fez o autor do tópico, YAHUSHUAH ou jesus, os evangelicos vão escolher jesus no lugar do Salvador do mundo Yahushuah;

É a História meus caros enganados e ela é impiedosa, implacável com os falsos e enganados, os evangelicos e os Católicos estaram juntos novamente neste tribunal de injustiça e vão juntos, escolher o falso, o impostor jesus, jesus, jesus, fora com este judeus Yahushuah, morte ao judeu Yahushuah...

Sinto muito em ter que falar a verdade, mais como está escrito: conhecereis a verdade e ela vos libertarás; essa é a verdade que liberta e também condena quem não der ouvido ou crédito nestas palavras, como está escrito: quem crê no Nome Yahushuah e for batizado Neste Nome não serás condenado, JÁ TEM A VIDA ETERNA, mais quem não crê e não for batixzado Neste Nome, JÁ ESTÁ CONDENADO. Yahuhnan (Jo.) 3;18.

Que o Altíssimo Yahuh seja hoje e sempre louvado.

Administrador
Admin

Mensagens: 1304
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum