Gideões da CCB Livres.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

O Significado dos Nomes: Yehôshua e Yeshua!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Significado dos Nomes: Yehôshua e Yeshua!

Mensagem por Administrador em Dom Mar 14, 2010 1:31 pm



O SIGNIFICADO DO NOME יֵשׁוּעַ, YESHUA:
hebraico יֵשׁוּעַ - Yeshua termo hebraico gina-se da raiz YOD, SHIM e AIN (י שׁ ע). E ele tem muitas variantes, dependendo do caso, isto é, se do gênero feminino ou masculino, se singular ou plural, etc.

1) יֵשׁוּעַ - YESHU’A (masculino singular). Deriva-se do verbo SALVAR e significa SALVADOR.

2) יְשׁוּעָה - YESHU’AH (Substantivo feminino singular).
Significa SALVAÇÃO. (Sl. 118:15) – Lexicon – pgs. 354 e 358.

3) יֵשַׁע - YESHA’ – Significa literalmente SALVAÇÃO, mas pode se traduzir também por libertação, redenção, resgate, segurança, ajuda, etc.

4) יְשַׁעְיָהוּ - YESHA’YAHU ou יְשַׁעְיָה - YESHA’YAH – Nome do profeta Isaías.

יְשַׁעְיָהוּ - Yesha’yahu significa “Ele (O Eterno) é a salvação”.

יְשַׁעְיָה - Yesha’Yah significa “Salvação do Eterno.”

5) יְשׁוּעָ - YESHU’A – Significa também “Ele será um salvador, um socorro, um seguro, etc”. Lexicon – pg. 354.

6) יְהוֹשִׁיעַ - YEHOSHIY’A – Significa “Ele salvará”. (Futuro da 3ª pessoa masculino singular), da mesma raiz (ישׁע) - YOD, SHIM e AIN. Lexicon – pg. 300. (I Sa. 17:47; Sl. 116:6).

7) Já o termo יְהוֹשֻׁעַ, YEHOSHU’A é um pronome pessoal que muito embora seja uma contração do Nome do Eterno (YHWH) com o verbo salvar. E que apesar de significar “o Eterno é o seu auxílio, socorro, salvação”, segundo o Lexicon tem como raiz as letras HE, VAV e HE (הוֹה), cujo significado é o seguinte:

I- Existir, ser, derivar...
Daí, o Nome de D'us (YHWH) o grande Eu Sou. Vejam que o léxico desconhece o Verdadeiro Nome do Criador, ele apenas citou o pronome Eterno; mais todos sabemos que este não é o Nome do Verdadeiro Criador.

II- Desejo, pedido, vontade...Lexicon - pg. 300. Sendo que, o significado do nome Yehôshua é Ele salva; mais quem é Ele? Pode ser qualquer um, pode ser um Deus da mitologia grega ou um demônio, mais nunca o Altíssimo Criador Yahuh dos Exércitos, pois este é o seu Nome.

Este nome Yehôshua também não esta de conformidade, ou seja, não confere com o que disse um certo Anjo de Yahuh Ul para יוֹסֵף, Yosseph (José), esposo de מִרְיָם, Miryam (Maria), explicando o significado do nome de Yahushuah: “Porque YAHUH SALVARÁ o seu povo dos seus pecados”. Matityahuh (Mateus 1:21).

Assim sendo, o Nome que o Anjo do Eterno Yahuh Ul falou aos Pais do Menino Yahushuah, não foi Yeshua, Yehôshua, Yaohúshua, Yahshua, mais sim: YAHUSHUAH no hebraico arcaico e no hebraico moderno; que quer dizer: Yahuh Salvará todo o seu povo, não somente os de Yashorul (Isarael).

Na realidade יְשׁוּעָ - Yeshu'a é tanto o Salvador, como também יְהוֹשִׁיעַ (Yehoshiy'a - Ele salvará) ou יְהוֹשֻׁעַ (Yehoshu'a), a Salvação do Eterno para toda humanidade, todavia eu prefiro chamá-lo de יֵשׁוּעַ הַמָּשִׁיחַ, YAHUSHUAH HA-MASHIACH, o Salvador Ungido ou como queiram o Messias Salvador.

Fontes de pesquisa, foi modificado por luz recente descobertas através da bíblia com o Nome Restaurado:

1) HUZEFF Zlochevsk, “Pequeno Dicionário Português / Hebraico”, Sociedade Cemitério Israelita de S.Paulo, Organização Sionista Tnuat Aliá – Depart. Ensino da FISESP, 1980.

2) Benjamin Davidson, “The Analytical Hebrew and Chal Dee Lexicon”, Samuel Bagster e Sons Ltda, 72 Marylebone Lane, London Wi, 1794, Redrinted, 1967, 1970.

3)“A Tanach”, The Britsh and Foreign Bible Society, London, Printes in Great Britain by Lowe and Brydon (Printers) LTD, London and Theford, 1980.Traduzido por Norman Henry Snaith.

4) HaBriyt HaChadashá. Printed in Great Britain at the University Press, Cambridge, the Society for Distributing the Holy Scriptures to the Jews, 237 Shaftesbury Avenue, London, W.C.2.

5) Dicionário Português - Hebraico e Hebraico - Português, Abraham Hatzamri e Shoshana More-Hatzmri. Editado pela Editora & Livraria SÊFER.

6) R. BARGUR H. Iusim, “Dicionário Básico – Hebraico / Português”, All Rights reserved, Maariv book guild, 2 Karlibach ST., Tel – Aviv, Israel., 1975.

Fonte: Paulo http://apologiajudaica.blogspot.com/2008/04/o-significado-do-nome-yeshua.html

Yahuh seja louvado


Última edição por Gideão da CCB Livre em Sab Fev 22, 2014 8:33 pm, editado 2 vez(es)

Administrador
Admin

Mensagens: 1303
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

YEHÔSHUAH OU YAHÔSHUAH?

Mensagem por Administrador em Qua Mar 24, 2010 8:10 pm

O nome "Jesus", mundialmente conhecido como o salvador da humanidade, já está sendo dado como falso e provado por muitas entidades filantrópicas. Entretanto, os autores dessa nova "verdade" deixam dúvida sobre o nome "verdadeiro", se é "Yehoshua" ou Yahoshua". Fica aqui essa questão para eles resolverem.

No folheto da Central Evangélica Unida intitulado "Você Sabia!", referindo-se a Mateus, 1: 21, está escrito: "O nome vocalizado pelo anjo, foi portanto, um nome hebraico, o nome origjnal YAHOSHUAH".

Por outro lado, a Igreja dos Gideões de Yehoshua, no folheto "Qual é o seu nome, e qual é o nome do seu filho?", explica: YEHOSHUAH=Yeho (senhor) shuah (salvação). Obs.: Yehoshuah, é o único nome que dá essa tradução."

Para diluir um pouco a controvérsia, podemos ver a matéria da Revista Istoé de 20/12/2000, citada por Josué B. Paulino, da Congregação das Testemunhas de Yehoshua:

"O que se dá como certo é que o nome de Jesus é uma abreviatura que deriva da interpretação grega do nome hebreu "Yoshua", que por sua vez é uma corruptela da Yehoshua" (Josué B. Paulino, A Verdade e o Mito, pág. 9).

E a Revista Galileu informa:

“A partir da contestação da validade dos evangelhos como obras históricas em meados do século 19, a própria possibilidade da existência de Jesus chegou a ser posta em xeque. Mas, aos poucos, historiadores, lingüistas, arqueólogos e teólogos juntaram evidências de que, em Belém ou em Nazaré, no ano 7 ou 6 ª C., nasceu Yeshua Bem Yossef (Jesus filho de José, em aramaico), que por volta do ano 30, sob as ordens do procurador romano Pôncio Pilatos, fora condenado à morte por crucifixão, pena aplicada somente aos que eram considerados contrários à ordem estabelecida por Roma” (Galileu especial nº 2, agosto/2003, pág. 10).

Conjugando os argumentos das três congregações religiosas com as matérias das duas revistas, parece que estamos diante de uma acalorada discussão em torno de um fenômeno natural de todas as línguas com todas as palavras, a que se dá o nome de evolução da língua.

Sabemos que todos os nomes bíblicos, não só o do tão falado salvador, chegaram a nós muito diferentes do que eram há alguns milhares de anos, como informam os próprios defensores do nome chamado "verdadeiro", que nem eles próprios parece conhecerem bem, uma vez que os antigos caracteres hebraicos não nos fornecem pronúncia indiscutível nos nossos alfabetos. É por isso que uns dizem "Yehoshua" e outros dizem "Yahoshua" em relação a um nome considerado tão sagrado.

No folheto "Você Sabia!", temos informação de que o original do nome "Mateus" era "Matatiah", e de "João" era "Yahonan". Os textos gregos trazem "Ioanes" para o hebraico dito "Yahonan" – talvez mais apropriadamente "Yohanan", nome existente hoje entre os israelenses - nome esse que chegou a nós como "João". O conhecido nome hebraico "Netaniahu" aparece na Bíblia em português como "Natanias", assim como "Elias" para "Elyahu".

Como ocorre com todos os nomes, parece muito natural "Yehoshua" (ou Yahoshua?) virar "Yeshua" (ou Yoshua?) e, na versão grega, cujas letras são diferentes, passar para "Iesous", e a língua romana traduzir para "Iesus", posteriormente, com a criação do "j", transformá-lo em "Jesus".

Diante da acirrada controvérsia em torno de um nome que dizem fazer diferença entre salvação e perdição, parece até prudente sugerir ao João dos Santos, ao João de Freitas, e a outras dezenas de joões que compõe o nosso grupo que vão ao cartório e corrijam seus nomes, porque estão usando um nome falso, vez que o verdadeiro não é "João", mas "Yahonan". E aí também há dúvida; porque atualmente há israelense com o nome de "Yohanan", o que parece mais condizente com a versão grega "Ioanes".

Como os caracteres hebraicos não contêm vogais, e naqueles tempos bíblicos não havia fonógrafo, não tenho como descobrir se o judeu dado como salvador se chamava "Yehoshua", "Yahoshua", "Yoshua", ou "Yeshua". E, já que os defensores do nome divergem entre duas dessas formas, peço às testemunhas de Yehoshua e aos gideões de Yehoshua que se reúnam com a Central Evangelista Unida e definam essa questão tão grave: o verdadeiro nome é "YEHOSHUA" ou "YAHOSHUA"?

Dos críticos: http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=31900&cat=Artigos&vinda=S

Diante da nova luz da bíblia sagrada com o Nome restaurado a King James: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://yahushua.net/hnb.htm&ei=VVmZTMPRDIKC8ga60Jko&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=6&ved=0CCMQ7gEwBQ&prev=/search%3Fq%3Dbiblia%2Bking%2Bjames%2Byaohushua%26hl%3Dpt-BR

Essas controversias foram dirrubadas por terra, o Verdadeiro Nome do Pai é Yahuh e o do Filho é Yahushuah Ha-Mashiach, sendo que no hebraico arcaico sempre existiram vogal e pronuncias exatas, pois o Wav sempre foi uma vogal. Yahuh seja louvado.


Última edição por Admin em Dom Out 10, 2010 3:17 pm, editado 1 vez(es)

Administrador
Admin

Mensagens: 1303
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ESTUDO FEITO PELO O CACP TAMBÉM JÁ CAIU POR TERRA!

Mensagem por Administrador em Qua Mar 24, 2010 8:58 pm

ESTE ESTUDO FEITO PELO O "C A C P" TAMBÉM JÁ CAIU POR TERRA, FRENTE A NOVA LUZ DA BÍBLIA SAGRADO COMPILADO COM O NOME RESTAURADO:
Diante da nova luz da bíblia sagrada com o Nome restaurado a King James:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://yahushua.net/hnb.htm&ei=VVmZTMPRDIKC8ga60Jko&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=6&ved=0CCMQ7gEwBQ&prev=/search%3Fq%3Dbiblia%2Bking%2Bjames%2Byaohushua%26hl%3Dpt-BR

Essas controversias foram dirrubadas por terra, o Verdadeiro Nome do Pai é Yahuh e o do Filho é Yahushuah Ha-Mashiach, sendo que no hebraico arcaico sempre existiram vogal e pronuncias exatas, pois o Wav sempre foi uma vogal.

A QUESTÃO DO NOME YEHOSHUAH

1. O Nome Yehoshuah

Na língua original do Antigo Testamento, Primeira Aliança, o Hebraico, o nome (Yehoshua), ou sua abreviação Yeshua, é a forma masculina do substantivo yeshu'ah, que quer dizer salvação.

"Yehoshuah" (evwhy) é Josué em hebraico , que significa ""HASHEM" é salvação". Josué era chamado de Oshea ben Num "Oséias filho de Num" (Nm 13.8; Dt 32.44). "Oshea" significa "salvação". Mosheh mudou seu nome para Yehoshuah ben Num (Nwn Nb evwhy) "Josué filho de Num" (Nm 13.16).
Mas, após o cativeiro babilônico, o nome "Yehoshuah" foi abreviado para a forma "Yeshua"

2. Qual a forma correta - Yehoshuah, Yahoshuah ou Yeshua ?

De antemão queremos deixar claro que a história e a ciência arqueológica (ciência que estuda o passado através de objetos antigos) comprova que o nome do Mashiach não é "Yaohushuah", "Yehoshua", mas sim, "Yeshua", como veremos.

Yeshua tornou-se a forma mais comum do nome após o exílio babilônico. Já no texto bíblico, por exemplo em Neemias 8.17, o nome de Josué aparece abreviado como Yeshua em vez de Yehôshuah.
Quanto à raiz, Yeshua é de origem aramaica, mas foi absorvida pela língua hebraica.

Por conseguinte, na língua hebraica o Nome do Mashiach é Yeshua ewvy (é interessante que Yeshuá [com h no final] em hebraico significa "salvação". Isto pode ser visto claramente em qualquer exemplar do "Antigo Testamento" em hebraico nas seguintes passagens: Nechemyah (Neemias) 7:7; 10:9, etc.

Provas Arqueológicas:
A forma abreviada Yeshua é abundantemente atestada nos ossuários judaicos do 1º século depois de YESHUA., encontrado nos arredores de Jerusalém, e em Leontópolis e Tel el-Yehudieh, no Egito.

Também O nome YESHUA aparece num documento do uádi Murrabbat; ele aparece na linha 4. Cf. Inscriptions Reveal, Museu de Israel, Jerusalém, nº 100, 1972, nº 193.
Esse nome aparece abundantemente na literatura judaica desde o 3° século antes de YESHUA até à época do Mashiach e dos apóstolos.

O historiador yehudyi mais famoso de todos os tempos, Flávio Josefo (35-100 A.D.), e que por sinal viveu na época dos apóstolos, por exemplo, faz referência a pelo menos 19 personagens yehudyim que em sua época tinham o nome Yeshuah.

No Talmude Babilônico lemos a acusação dos yehudyim contra YESHUA: "Na véspera da Páscoa eles penduraram Yeshua [...] ia ser apedrejado por prática de magia e por enganar Israel e fazê-lo se desviar [...] e eles o penduraram na véspera da Páscoa." (Talmude Babilônico, Sanhedrim 43a)

Tudo isso parece indicar que, nos dias de YESHUA, a forma mais usada e popular do nome seria Yeshuah, e que este teria sido o nome de YESHUA, em vez da forma mais arcaica Yehoshuah.

O texto do Novo Testamento parece indicar isso também, especialmente através do jogo de palavras que aparece nos textos da anunciação e dos cânticos registrados por Lucas, no seu evangelho.

Queremos deixar claro que o anjo falou a Mirian em hebraico; o hebraico é uma língua que se caracteriza por "trocadilhos". Já com o próprio nome do Mashiach, constatamos isto:

"Ve hí iolédet ben vecaráta et shmô YESHUA, ki HU YOSHÍA et amô" - "E ela (Miriam) conceberá um filho e chamará seu nome YESHUA, porque ELE SALVARÁ (yoshía ) o seu povo" (Matityáhu - Mateus 1:21).

Se o anjo Gabriel anunciou a Mirian que o nome do Redentor, que estava para nascer seria Yeshuah (Lc 1:31), que quer dizer "Salvação", esse nome então forçosamente vai aparecer repetidas vezes nos cânticos registrados nos primeiros capítulos de Lucas.

Assim, por exemplo, quando Zacarias canta em Lucas 1:68-79, nos versos 76-77 ele teria pronunciado o nome de Salvadorao dizer: "Tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor, preparando-Lhe os caminhos, para dar ao Seu povo o conhecimento de Yeshua` ('Salvação'), no redimí-lo dos seus pecados".

Simeão, também, ao tomar o Salvador nos braços, teria dito: "Agora, Senhor, despedes em paz teu servo, segundo Tua palavra, porque meus olhos já viram o Teu Yeshua` ('Salvação'), o qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória do Teu povo de Israel" (Lc 2:29-32).

O uso de uma forma mais abreviada de um nome em vez de sua forma mais longa e antiga é um fenômeno comum na maioria das línguas. Em português, por exemplo, se pode encontrar muito mais pessoas com o nome Manuel, uma forma abreviada, do que com o original mais longo Emanuel. Em inglês, por exemplo, se encontra mais Betty do que Elizabeth.

Vale lembrar que o erudito F. Delitzch, profundo conhecedor da língua hebraica, mantém a forma Jeshua e não Yehôshuah em sua tradução do Novo Testamento.
Na Bíblia aparecem diversos personagens com esse nome. Entretanto, as formas nas quais eles aparecem são variadas, conforme a lista abaixo demonstra:

Yeshua
* chefe de uma tribo de sacerdotes (1Cr 24:11);
* um levita no reinado de Ezequias (2Cr 31:15);
* um sumo sacerdote (Ed 2:2);
* um dos que vieram de Babilônia com Zorobabel (Ed 2:6);
* chefe de uma família levítica (Ed 2:36);
* um levita filho de Azanias (Ne 10:9);
* outro levita, filho de Cadmiel (Ne 12:24);
* o pai de Ezer, um dos que trabalharam no muro (Ne 3:19);
* um lugar onde habitaram alguns dos filhos de Judá depois de voltarem do cativeiro (Ne 11:26).

Yehôshuah
*líder dos hebreus depois de Mosheh (autor do livro que leva o seu nome). Seu nome original era Oséias (Nm 13:16);

*um bete-semita, em cujo campo parou o carro com a arca (1Sm 6:14);
*um governador de uma cidade, no reinado de Josias (2Rs 23:Cool;
*ou Jesua, um sumo sacerdote no governo de Zorobabel (Ed 2:2; 3:2,8; Ag 1:1,12,14).

A conclusão que chegamos é que o nome correto do Mashiach é a forma mais curta Yeshua e não Yehoshua como quer o Movimento do Nome Sagrado.

http://www.icuag.com.br/YESHUA.htm


Última edição por Admin em Dom Out 10, 2010 3:20 pm, editado 1 vez(es)

Administrador
Admin

Mensagens: 1303
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado dos Nomes: Yehôshua e Yeshua!

Mensagem por Administrador em Ter Mar 30, 2010 1:11 am

Nobres irmãos shalom alechem (a paz esteja convosco) até mesmo para um leigo no hebraico como eu, se percebe que no Nome YESHUA, o Nome do Pai Criador foi sucumbido, desapareceu por completo. Se o Nome do Altíssimo é composto por 4 caracteres hebraicos que são o YUD, o HÊ, o WAV, e o HÊ mais os massoretas QAMETZ e o SHUREQ;

Jamais estes caracteres podem formar este Nome YAHWEH ( יהוה), porque vejam os caracteres do Nome Yahweh ( יהוה) que é totalmente oposto dos caracteres do Nome do Eterno especificado acima, que é composto de seis caracteres hebraico e o Nome Yahweh só tem 4 caracteres; então a prova está aqui, não procede.

E Nome do Messias é realmente Yahushuah ou Yahoshuah! Isto só depende da colocação do SHUREQ, se colocar ele dentro do WAV, tem som de "U" (YAHU) se colocar ele encima do Wav tem som de "O" (YAHO), assim sendo, temos um outro Nome bem diferente do Yahweh.

Para os rabinos escrever o nome Yeshua, eles retiraram do nome original as letras: HÊ e WAV e também os massoretas QAMETZ que tem som de "A" e o SHUREQ, pois os dois massoretas e as duas letras HÊ E WAV não foram adicionados no Nome Yeshua.

Veja o grafico original:

A figura no site abaixo mostra o Nome YAHUH Ul e o Nome YAHUSHUAH (YA-HU-SHU-AH) em caracteres hebraicos modernos, com os respectivos sinais massoréticos de modo a representar a correta pronúncia do Nome do Criador e de Seu Filho, porque o Nome do Pai está no Nome do Filho; que é para dá o real valor da missão do Filho de Ulhim na terra, que é: Yahuh Salvador ou Yahuh Salva!

E no Nome Yahweh e Yeshua, estes caracteres não foram respeitados, portanto não tem procedencia de ser um Nome real e respeitador de todos os caracteres contido nos nomes originais do Pai (que é o tetagrama YHWH) e o significado da missão do Mashiach, que é Salvar ou Salvador.

Isto nem se pode mencionar o Nome falso Jesus, que tem um significado totalmente negro, sem contar que neste nome Jesus, foi abolido totalmentes todos os 4 caracteres, mais os dois massoretas; no Nome Yeshua e Jesus, Jahweh e Yahweh existe uma omissão muito clara dos caracteres originais, sim, isto são fatos, aceitem quem quiser. Que o Eterno Yahuh Ul seja hoje e sempre louvado.


Última edição por Admin em Dom Out 10, 2010 3:29 pm, editado 1 vez(es)

Administrador
Admin

Mensagens: 1303
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado dos Nomes: Yehôshua e Yeshua!

Mensagem por Uzgav em Dom Maio 02, 2010 9:56 am

Os nomes Yehoshua bem como Yeshua são errados porque, simplesmente são derivações do termo errado YEHOVA.

Uzgav

Mensagens: 45
Reputação: 0
Data de inscrição: 02/05/2010
Idade: 52
Localização: Japeri / RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado dos Nomes: Yehôshua e Yeshua!

Mensagem por Administrador em Sex Out 29, 2010 3:13 pm

FATOS CHOCANTES, PORÉM VERDADEIROS!

ESTES SÃO OS RELATOS HISTÓRICOS, ESCONDIDOS POR SÉCULOS DA HUMANIDADE, AGORA REVALADO A NÓS, POIS JÁ ESTAMOS NAS ÚLTIMAS HORAS!

EM NOME DE YAHUSHUAH ESTAMOS CONTANDO COM O MINISTÉRIO DE TODAS AS DENOMINAÇÕES DO BRASIL INCLUSIVEL O DA CCB, PARA JUNTOS PROCLAMARMOS A LIBERTAÇÃO DA NOIVA DO MESSIAS YAHUSHUAH HA-MASHIACH DAS GARRAS DE HA-SHATAN E DA MENTIRA DA ICAR.

VAMOS TODOS UNIDOS DIRRUBAR A BABILÔNIA, COMESSANDO POR NOSSAS CASAS, CORAÇÕES E IGREJAS; CONTAMOS COM A SABEDIRIA E A LUZ QUE SABEMOS QUE O MINISTÉRIO DESTAS INSTITUIÇÃO TEM, PARA RETIRAR DE DENTRO DOS TEMPLOS ESTES NOMES PROFANOS, OS QUAIS SÃO: DEUS, SENHOR E JESUS.

PARA TANTO, SE FAZ NESCESSÁRIO A CONFECÇÃO DE UMA BÍBLIA COM OS NOMES ORIGINAIS ESCRITO NO HEBRAICO ARCAICO, OS QUAIS SÃO: O PAI YAHUH UL, O FILHO YAHUSHUAH HA-MASHIACH E BATIZAR TODOS OS CRENTES QUE ESTÃO VIVOS NO VERDADEIRO NOME DO MESSIAS VERDADEIRO E ANULAR O FALÇO JESUS E A TRINDADE, COM A QUEDA DO JESUS CRISTO INVENTADO PELO O VATICANO E A ESTÁTUA DA LIBERDADE QUE É A SAMÍRAMIS A BABILÔNIA JÁ ERA.

1. O verdadeiro e original Nome do nosso Criador Eterno nas Sagradas Escrituras Hebraicas originais que é o tetagrama sagrado YHWH é YAHUH - e o verdadeiro Nome do Messías é: YAHUSHUAH HA-MASHIACH.

2. Não se encontra a salvação em nenhúm outro nome, porque não há outro nome debaixo do Céu dado aos homes pelo qual devamos ser salvos, exceto: YAHUSHUAH - Atos 4:12.

3. Qualquer que clamar ao Nome de YAHUSHUAH será salvo de todos os castigos e penas do pecado, os quais são: pobreza, frustração, criminalidade, bancarrota, enfermedades, loucura, AIDS, rebelião, colapso de familia, infidelidade, etc. - Deuteronómio 28.

4. Todos pecaram e não alcancaram a glória de YAHUH UL, o Unico Soberano de Yashorul; e o castigo do pecado é a morte. Por isso, deves renascer espiritualmente! - João 3:7.

5. Porque YAHUH UL amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Filho Unigenito, para que todo aquele que Nele crê, não se perca, mas tenha a Vida Eterna! - João 3:16.

6. E a Vida Eterna é esta: que conheças YAHUH UL, como único e verdadeiro Criador Eterno e YAHUSHUAH HA-MASHIACH, o Messías por Ele enviado - João 17:3.

7. YAHUSHUAH é o único caminho, a verdade e a vida; ninguém pode ir ao YAHUH ABi (o Pai) se não pelo Messías YAHUSHUAH, somente! - João 14:6.

8. Nosso Criador existe em DUALIDADE DIVINA nas Pessoas Eternas do Pai YAHUH UL e no Filho YAHUSHUAH: o Pai YAHUH UL é o Ruach Racodesh (que é o Espírito Santo), o Filho Yahushuah homem- João 1;18.

9. O Nome original e mais venerado do nosso Criador Eterno e do Messías foram ALTERADAS, ADULTERADOS e MODIFICADOS em DIFERENTES nomes de varios ídolos, estatuas, estatuetas e ícones pagãos pelo o homens do poder!

Assegura-te que não estejas dependendo de falsos criadores e falsos messias!

YAHUSHUAH HA-MASHIACH é o verdadeiro Messías e ninguem mais!

Os nomes 'deus' 'theos' e 'he-zeus' - estes são nomes de ídolos pagães, ícones e estátuas da religião grega.

Senhor- é Baal, marido, dono, Ninrode o deus sol.

Jesus- é Esus um ídolo Gaulês que tem uma cabeça de carneiro no colo e está enrolado por serpentes, que é a trasliteração literal de Tamuz o menino Deus, nascido em 25 de desembro; filho da mentira, do espírito de Ninrode e Samíramis, que é a família profana.

Voce não é grego, então, você não deve chamar aos ídolos pagães gregos e Gaulês nas suas orações.

Seu nome de passaporte não é traduzido onde quer que você vai no mundo, em todo o País que você chegar, você é José e Maria.

Por quê o Nome mais sagrado do mundo, não pode ser do mesmo jeito? Sim, tem que ser da mesma maneira! Não deve ser traduzido em nomes pagães de diferentes ídolos, ícones e estátuas religiosas.

Seja muito sábio porque Satanás é seu inimigo e já enganar o mundo inteiro, porque Satanás é o Deus deste mundo - isto está claramente escrito na sua bíblia em II Cor. 4:4, nos quais o Deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Yahushuah, o qual é a imagem de Yahuh dos Exércitos.

Não seja enganado por ele. Acorde-se agora!

Tenhas cuidado! É a tua vida e a tua única alma que estão em risco!

Descubras as verdades que te libertarão!

As verdades que há muito tempo foram ignoradas por muitos e que só o verdadeiro Messías Yahushuah pode revelar aos homens honestos, que estão buscando a verdade! YAHUSHUAH É A VERDADE! YAHUSHUAH é o verdadeiro Messías e ninguem mais!


YAHUSHUAH é o Único que verdadeiramente pode TE salvar, redimir, livrar, sanar e ajudar-te agora e para sempre!

Lembra-te, NAO HÁ OUTRO NOME debaixo do Céu dado aos homens para a salvação, exceto o original e único Nome: Yahushuah - Atos 4:12, Sagradas Escrituras

A salvação não se encontra em nenhum outro nome! Yahushuah verdadeiramente É o Nome superior a todos os outros nomes!

YAHUH - este é o Meu Nome para sempre pelo qual Eu serei chamado e lembrado de geração a geração. - Êxodo 3:15, Sagradas Escrituras

'Os verdadeiros adoradores adorarão YAHUH UL em espírito e verdade, pois eles são o tipo de adoradores que YAHUH UL busca.

YAHUH UL é o Ruach Racodesh (Espírito Santo), e seus adoradores devem ador-lo em espírito e em verdade.
É assim que YAHUH o Pai, quer que O adoremos.' - Yahonam (João) 4:23-24.

'Naquele tempo, Eu YAHUH UL mudarei a fala do Meu povo arrependido para o Hebraico puro, para que eles possam chamar o Shúam (Nome) do Eterno Yahuh dos Exércitos juntos e o adorarem em harmonia e unidade.' - Zafna- (Sofonias) 3:9.

'Enquanto falamos o Shúam (Nome) Yahushuah, todos os joelhos devem se ajoelhar, e toda língua confessar e admitir que Yahushua é o Rei a ser obedecido para a glória de YAHUH ABI, o Pai Criador Eterno, no Céu.' - Filipos 2:10-11.

YAHUH (Ya-Huh) - este e o Meu Nome que para sempre serei chamado e lembrado de uma geração a outra!' - Exodo 3:15, este é o Nome que o Príncipe e Salvador Yahushuah Ha-Mashiach veio revelar ao mundo João 17;6.

O Salvador Yahushuah disse:

Venham a Mim todos vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei! Yahushuah é o nosso descanço, portanto o nosso Shabat Mat. 11;28 e 29.

O Espirito e a Esposa dizem: Vem. E o que ouve diga: Vem. E o que tem sede venha; e o quem tem sede e queira beber, tome da agua da vida gratuitamente!

PS: nobres irmãos, esperamos que desta vez, vós não sejais conivente com os erros que os nosso irmãos do ministério do Brás cometeram, aqueles que leram a carta do caro ir. Josué Breves Paulino, o ex padre que batizou na CCB em 1.980 em Rio Brilhante MTS, que enviou esta carta ao Brás em 1.996.


Informando que o nome "Jesus Cristo" era falço e portanto tinha que ser excluido do nosso meio e o ministério do Brás se calou e ficou do lado da ICAR sacrificando a verdade do verdadeiro Nome do Pai Eterno e do Seu Filho amado.


Desta vez, nós temos provas IRREFUTAVEIS em oito bíblias de diferentes editores e todas provam que o verdadeiro Nome do Messias é YAHUSHUAH E O NOME DO PAI É YAHUH que é a leitura do tetagrama sagrado, o nome que os Yahudins (Judeus) não querem que nós os Gentios pronunciamos.


As bíblias são:

1) T.E.B Nomes Próprios vindo do hebraico, página 1.567 diz assim: "As trascrisções corriqueiras dos nomes bíblicos em Português, afastam-se e muito da forma original." Ai tem uma lista de Nomes próprios onde aparece o nome Jesus que o Nome verdadeiro do Messias é YEHÔSHUA E NÃO JESUS!

2) T.E.B Sirácida Prólogo, página 1.126 na introdução o tradutor diz: apesar de todos os nossos esforços, não conseguimos traduzir bem certas expressões, pois, as coisas escritas em hebraico, não tem o mesmo valor na linguá Portugesa. Aliás, não somentes estas provas, mais também a Lei, os Profetas... Os outros livros apresentam divergencias concideráveis quanto ao conteúdo dos originais. No rodapé está escrito que o tradutor emprega o título Senhor para expressar o tetagrama sagrado YHWH e o nome Jesus no lugar do verdadeiro nome do Messias que é Yehôshua Ha-Mashiach.

3) E.P Edição Paulina evaqngelho segundo Mateus páginas 1.050 no rodapé está bem legivel: Jesus (Yehôshua que quer dizer Elohim Salva) é o Cristo (no grego), que é o Messias no (hebraico); assim sendo, quem é que salva? É o verdadeiro Nome e não o falço, pois só existe um Único Nome o qual nós poderemos ser salvo, o qual é Yahushuah HaMashiach e nenhum outro, quem estiver adorando outro nome como Jesus, Deus, Senhor, estão todos fora das bodas do Messias o Príncipe e Salvador Yahushua Ha-Mashiach, Atos 4;12.

4) BÍBLIA DE JERUSALÉM Mateus 1 na página 1.704 no rodapé está escrito que o Nome do homem que morreu na cruz para nos salvar nunca foi Jesus Cristo e sim Yehôshua Ha-Mashiach, que o Nome que Myriam recebeu do Anjo Gabriel nunca foi Jesus, mais sim YAHUSHUA O EMANU UL! Tem mais 4 traduções de João Ferreira de Almeida que falam a mesma coisa, o Nome Jesus é falço, inventado, portando indígno de ser louvado pelo o povo santo do Eterno Elohim.

5) tem os relatos dos cientistas da revista Globo Ciencias, números 77 de Desembro de 1.997, com o jornalista Domingos Zamagna, o padre Bortolini e o Padre Ivo Storniolo que foram os tradutores da bíblia de Jerusalém, provaram ao mundo que o verdadeiro Nome do Messias nunca foi Jesus Cristo, MAIS SIM, YEHÔSHUA HA-MASHIACH!

6 A Revista Isto É, edição 20 de Dezembro de 2.000, com o título: "2.000 anos de cristianísmo" que o nome Jesus é uma copilação, invenção humana, que muitos pensão que veio do hebraico e não o é, pois o verdadeiro Nome do Messias é Yehôshua Ha-Mashiach e nunca foi Jesus Cristo!

ESTE ESTUDO FEITO PELO O "Revistas e todos os copistas" TAMBÉM JÁ CAIU POR TERRA, FRENTE A NOVA LUZ DA BÍBLIA SAGRADO COMPILADO COM O NOME RESTAURADO:
Diante da nova luz da bíblia sagrada com o Nome restaurado a King James:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://yahushua.net/hnb.htm&ei=VVmZTMPRDIKC8ga60Jko&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=6&ved=0CCMQ7gEwBQ&prev=/search%3Fq%3Dbiblia%2Bking%2Bjames%2Byaohushua%26hl%3Dpt-BR

Essas controversias foram dirrubadas por terra, o Verdadeiro Nome do Pai é Yahuh e o do Filho é Yahushuah Ha-Mashiach, sendo que no hebraico arcaico sempre existiram vogal e pronuncias exatas, pois o Wav sempre foi uma vogal.

IRMÃOS EVANGELICOS, VAMOS TODOS CANTAR: CAIU, CAIU BABILÔNIA, A MERETRIZ, A MÃE DE TODAS AS MERETRIZES!

Yahuh dos Exércitos seja hoje e sempre Louvado.

Administrador
Admin

Mensagens: 1303
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado dos Nomes: Yehôshua e Yeshua!

Mensagem por Administrador em Dom Dez 26, 2010 2:20 pm

03 - YEHOSHUA

3.1 - Yehoshua - Este nome provém do falso nome YEHOVAH (JEOVÁ), resultado da mistura das vogais de Adonay com o Tetragrama. Por causa do nome falso Yehovah, o nome Yehoshua é também um nome falso. O significado do nome Yehoshua é: ADONAY É O SALVADOR OU ADONAY SALVA.

04 - YESHUA NÃO É O NOME DO MESSIAS

Yeshua não é o nome do messias pelas seguintes razões:

- O nome Yeshua não é composto pelo nome de YAHUH.

- O nome Yeshua não tem a letra “HÊ = H”.

- A falta da letra “HÊ” é uma prova de que este não é o nome do messias.

- YE não é a 1ª silaba do nome do Eterno YAHUH e nem do messias YAHUSHUA. - A primeira silaba do nome do messias é YAH e não YE. Portanto, Yeshua não é o nome do messias. Yahuh seja louvado.

Administrador
Admin

Mensagens: 1303
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Significado dos Nomes: Yehôshua e Yeshua!

Mensagem por Administrador em Dom Mar 13, 2011 4:24 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, recebi de um dos cooperadores do Gideão da CCB um E-mail de uma resposta que ele tinha feito a um Rabino judeu e o Rabino qualificou a pergunta dele como valendo um milhão de dólares, vejam:

FRANCISCO,
OLHE O QUE UM RABINO ME RESPONDEU DEPOIS QUE EU LHE FIZ ESSA PERGUNTA:
"Como se chama o Messias (Ha'Mashiach) e o Elohim, gostaria de saber os nomes deles".

Caro XXXXXXXX,

O Rabino disse: obrigado por escrever.
Esta é, poderíamos dizer, a "pergunta de um milhão de dólares".
Uma vez que de acordo com a tradição judaica, o Messias ainda não veio, teremos que esperar a sua vinda para sabermos o seu nome.

Com relação a Deus, conta a tradição judaica que uma vez por ano, no Dia do Perdão, o sumo-sacerdote do Templo de Yahushalaim (Jerusalem) era capaz, em estado de extrema pureza física e espiritual, de pronunciar o Nome Impronunciável de Deus, mas o esquecia no momento seguinte; ficava somente a consciência de tê-lo dito.

Assim, precisamos nos conformar em não conhecer o verdadeiro nome de Deus e nos relacionarmos com Ele através de Seus diversos "apelidos", os demais nomes relacionados a Deus no texto bíblico.
Na tradição judaica, no dia a dia nos referimos a Deus como Deus mesmo - não do modo como você se referiu, usado apenas durante os serviços religiosos.
Atenciosamente shalom.

Administrador
Admin

Mensagens: 1303
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum