Gideões da CCB Livre de Religião.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Gideões da CCB Livre de Religião.
Gideões da CCB Livre de Religião.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Só Deus Julga as Nossas Almas!
ANALISANDO ROMANOS 14 NA LUZ DA VERDADE! EmptySeg Out 23, 2023 9:17 pm por Fco Oliveira

» Devo Evangelizar os Adventistas do Sétimo Dia?
ANALISANDO ROMANOS 14 NA LUZ DA VERDADE! EmptySeg Out 24, 2022 8:43 pm por Fco Oliveira

» Devemos pregar para os Irmãos das Assembleias de Deus?
ANALISANDO ROMANOS 14 NA LUZ DA VERDADE! EmptySeg Out 24, 2022 8:41 pm por Fco Oliveira

» Devemos Levar o Evangelho para as Testemunhas de Jeová?
ANALISANDO ROMANOS 14 NA LUZ DA VERDADE! EmptySeg Out 24, 2022 8:39 pm por Fco Oliveira

» A Quem Devemos Levar o Santo Evangelho de Jesus Cristo?
ANALISANDO ROMANOS 14 NA LUZ DA VERDADE! EmptySeg Out 24, 2022 8:37 pm por Fco Oliveira

» A Idolatria é o Único Pecado Inaceitavel Diante de Deus!
ANALISANDO ROMANOS 14 NA LUZ DA VERDADE! EmptySeg Out 24, 2022 8:33 pm por Fco Oliveira

» A Dualidade da Vida & Morte em Cada Ser Humano.
ANALISANDO ROMANOS 14 NA LUZ DA VERDADE! EmptySeg Out 24, 2022 8:29 pm por Fco Oliveira

» O Nosso Juizo Final!
ANALISANDO ROMANOS 14 NA LUZ DA VERDADE! EmptySáb Ago 20, 2022 3:39 pm por Fco Oliveira

» O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos.
ANALISANDO ROMANOS 14 NA LUZ DA VERDADE! EmptySeg maio 30, 2022 10:21 pm por Fco Oliveira

» Apresentando a Mim a meu Sonho
ANALISANDO ROMANOS 14 NA LUZ DA VERDADE! EmptyQui Nov 25, 2021 1:46 pm por Fco Oliveira

» Por que o Papai do Céu não Salva as Criancinhas dos Estupradores?!?
ANALISANDO ROMANOS 14 NA LUZ DA VERDADE! EmptyTer Nov 09, 2021 4:11 pm por Fco Oliveira

» O Deus Cristo da Biblia Nunca Atendeu Nenhuma Oração!
ANALISANDO ROMANOS 14 NA LUZ DA VERDADE! EmptyQui Nov 04, 2021 8:44 pm por Fco Oliveira

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1517 usuários registrados
O último membro registrado é ADIEL FERREIRA DO NASCIME

Os nossos membros postaram um total de 1788 mensagens em 563 assuntos
Anuncios

    Nenhum anúncio


    ANALISANDO ROMANOS 14 NA LUZ DA VERDADE!

    Ir para baixo

    ANALISANDO ROMANOS 14 NA LUZ DA VERDADE! Empty ANALISANDO ROMANOS 14 NA LUZ DA VERDADE!

    Mensagem por Fco Oliveira Sáb Jan 23, 2010 8:35 pm

    ANALISANDO ROMANOS 14 NA LUZ DA VERDADE! Restri10

    ANALISANDO ROMANOS 14 NA LUZ DA VERDADE!

    Para nós os defensores da fé genuinamente cristã, que aceitamos o conteúdo da bíblia sagrada como inspiração do Espírito Santo de Deus, que respeitamos tudo o que está escrito sem sombra de dúvidas e nem por dúvidas no conteudo da palavra de Deus; pois, se dissermos que Rom. 14;6 está adulterado, pomos em dúvida todo o conteúdo das escrituras sagrada e as desprestigiamos.

    Teve um administrador de um site http://adventista.forumbrasil.net/acervo-teolgico-f1/analisando-romanos-14-t6.htm que teve a ousadia de dizer que Rom. 14;6 está adulterado; que esta segunda parte do versículo não se encontra escrito nos originais da bíblia sagrada e quem foi que encontrou os originais desta carta? Onde eles estão?

    (Romanos 14:6) - Aquele que faz caso do dia, para o Eterno o faz ...

    O restante do verso não está nos originais, a evidência textual estabelece a omissão dessa oração: "e o que não faz caso do dia, para o Senhorio o faz". Hoje temos várias traduções da bíblia sagrada e em todas elas, não encontramos nenhum tradutor dizendo que este versículo foi adulterado; veja Romanos 14 nesta tradução:

    Nova Tradução da Linguagem de Hoje

    Romanos 14.1 Aceitem entre vocês quem é fraco na fé sem criticar as opiniões dessa pessoa. Aqui Paulo recomenda ao ministério das igrejas que aceitem os fracos na fé de nosso Senhor Jesus Cristo sem a imposição das 613 leis mosaicas Atos 15;23 ao 30 "a carta apostólica";

    Rom. 14.2 Por exemplo, algumas pessoas crêem que podem comer de tudo (falando dos Gentios convertidos à nova aliança), mas quem é fraco na fé (falando dos Judeus que tinham aceitado o Messias, mais ainda estavam inseguros por causa do zelo das leis de restrição alimentar) come somente verduras e legumes.

    Rom. 14.3 Quem come de tudo (os cristãos da nova aliança) não deve desprezar quem não faz isso (os Judeus convertidos à nova aliança, não os Judeus que não aceitaram o Messias), e quem só come verduras (os Judeus convertidos) e legumes não deve condenar quem come de tudo (os Gentios convertidos ao Cristianismo), pois Deus o aceitou.

    Rom. 14.4 Quem é você para julgar o escravo de alguém? Se ele vai vencer ou fracassar, isso é da conta do dono dele. E ele vai vencer porque o Senhor pode fazê-lo vencer.
    Rom. 14.5 Algumas pessoas pensam que certos dias são mais importantes do que outros, enquanto que outras pessoas pensam que todos os dias são iguais. Cada um deve estar bem firme nas suas opiniões.

    Vejam aqui, se, o seis está adulterado, o cinco também deveria está; pois, é a complementação/confirmação do seis, ambos falam a mesma coisa: porque só o seis está adulterado e o cinco não? Irmãos queridos, é um crime digno de punição severas, recusar parte da palavra de Deus, entendemos irmãos?

    Rom. 14.6 Quem dá mais valor a certo dia faz isso para honrar o Eterno (aqui ficou registrado o livre harbítrio, se o irmão quer ser escravo da lei mosaica Gal. 4;25, é a sua decisão que será levada em conta diante de Deus, pois, a antiga aliança é um estatuto perpétuo, imutável; quem quiser servir a Deus com esta velha aliança, o Eterno nosso Deus darar a esta pessoa a devida recompensa: ir morar em Jerusalém na palestina, mais da graça de Cristo Yaohúshua esta pessoa JÁ CAIU). E também quem come de tudo (os Gentios convertidos à nova aliança) faz isso para honrar o Eterno, pois agradece a Deus o alimento. E quem evita comer certas coisas faz isso para honrar o Eterno e dá graças a Deus.

    Rom. 14.7 Porque nenhum de nós vive para si mesmo e nenhum de nós morre para si mesmo.
    Rom. 14.8 Se vivemos, é para o Eterno que vivemos; e, se morremos, também é para o Eterno que morremos. Assim, tanto se vivemos como se morremos, somos do Eterno.
    Rom. 14.9 Pois Cristo morreu e viveu de novo para ser o Rei tanto dos mortos como dos vivos.

    Rom. 14.10 Portanto, por que é que você, que só come verduras e legumes (os Judeus convertidos e indecisos, como os adventistas de hoje), condena o seu irmão? E, você, que come de tudo (os Gentios convertidos-cristãos), por que despreza o seu irmão? Pois todos nós estaremos diante de Deus para sermos julgados por ele.

    Rom. 14.11 É isto o que as Escrituras Sagradas dizem: “Juro pela minha vida, diz o Eterno, que todos se ajoelharão diante de mim e todos afirmarão que eu sou Deus.”
    Rom. 14.12 Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.
    Rom. 14.13 Por isso paremos de criticar uns aos outros. Pelo contrário, cada um de vocês resolva não fazer nada que leve o seu irmão a tropeçar ou cair em pecado; aqui Paulo cita "a carta apostólica" Atos 15;23 ao 30 novamente.

    Rom. 14.14 Por estar unido com o Rei Yaohúshua, eu estou convencido de que nada é impuro em si mesmo. Mas, se alguém (os zelosos da lei, Judeus e adventistas) pensa que alguma coisa é impura, então ela fica impura para ele. Mais para os cristão que comem com fé, dando graças a Deus, tem o ministério da reconciliação II Cor. 5;18 e 19.

    Rom. 14.15 Se você faz com que um irmão fique triste por causa do que você come (os zelosos da lei, Judeus e adventistas), então você não está agindo com amor. Não deixe que a pessoa por quem Cristo morreu se perca por causa da comida que você come.

    Rom. 14.16 Não dêem motivo para os outros falarem mal daquilo que vocês acham bom. Em outras palavras: não se deve pregar a restrição alimentar diante do povo de Deus hoje! Pois nós os cristãos cremos no ministério da reconciliação no sangue do Cordeiro de Deus.

    Rom. 14.17 Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá.
    Rom. 14.18 E quem serve a Cristo dessa maneira (nós os cristãos que aceitamos o ministério da reconciliação e a nova aliança) agrada a Deus e é aprovado por todos.

    Rom. 14.19 Por isso procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé.
    Rom. 14.20 Por uma questão de comida, não destrua o que Deus fez. Aqui Paulo foi enfático contra a lei da restrição alimentar! Todos os alimentos podem ser comidos, mas é errado comer alguma coisa quando isso faz com que outra pessoa caia em pecado; que é as comidas sacrificadas aos ídolos Atos 15;23 ao 30 "a carta apostólica".

    Rom. 14.21 O que está certo é não comer carne, não beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa que leve um irmão a cair em pecado (que é as comidas e bebidas sacrificadas aos ídolos).
    Rom. 14.22 Mas guarde entre você mesmo e Deus o que você crê a respeito desse assunto. Feliz a pessoa que não é condenada pela consciência quando faz o que acha que deve fazer!

    Rom. 14.23 Mas quem tem dúvidas a respeito do que come (como os zelosos da lei, os Judeus e os adventistas) é condenado por Deus quando come, pois aquilo que ele faz não se baseia na fé. E o que não se baseia na fé é pecado. Entendemos irmãos? Deus seja louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos