Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1226 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Marcos T

Os nossos membros postaram um total de 1695 mensagens em 551 assuntos

Matityahuh ou Mateus 28 Escrito em Hebraico.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Matityahuh ou Mateus 28 Escrito em Hebraico.

Mensagem por Fco Oliveira em Qua Jan 20, 2010 3:21 pm



Nobres irmãos a paz esteja convosco, eu encontrei neste site, destes servos de Javé dizendo que o evangelho do Salvador Yeshua/Yahushuah escrito por Matithia ou Matityahuh (Mateus) é este e não o que está escrito em nossas escrituras sagradas.

Por favor, alguém que tenha mais conhecimento do que eu e que entenda um pouco do hebraico ou o aramaico, nos ajude a entender estes desvios da verdade. Vejam o que eles dizem:

Graças a Deus, temos a informação de que o Evangelho segundo Mateus que era usado pelos verdadeiros seguidores de Yeshua/Yahushua ha-Mashiach não continha todos os trechos que estão contidos no Evangelho segundo Mateus que é usado pelos Católicos e Protestantes (ou evangélicos), pois assim podemos restaurar o texto autêntico do Evangelho segundo Mateus, retirando dele todos os trechos que não são coerentes com Mateus 5:17-19 e com o Antigo Testamento (Tanach), e assim podemos obter uma Bíblia totalmente coerente, e livre de contradições, para que possamos obedecer a todos os mandamentos de Deus, e assim sermos absolvidos no julgamento final, e termos a vida eterna.

Já restaurei o texto autêntico do Evangelho segundo Mateus, com base no texto do Evangelho segundo Mateus em Hebraico de Shem Tov e no texto do Evangelho segundo Mateus em Hebraico de Du Tillet e no texto do Evangelho segundo Mateus em hebraico de Münster, e nas traduções em siríaco, grego, latim, e outras línguas, retirando do texto todos os trechos que conflitam com Mateus 5:17-19 e com o Tanach (Antigo Testamento).

http://www.servosdejave.org.br/bessorah.htm

28.1 ובים הראשון מהשבוע בהשכמה באו מרים מגדלית ומרים אחרת לראות הקבר:

28.1.A והביטו וראו כי נגללה האבן והיא היתה גדלה מאוד:

28.1.B-28.4 ותבאנה אל-תוך הקבר ותראינה בחור אחד ישב מימין והוא עטה שמלה לבנה ותשתוממנה:

28.5 והוא אמר להן אל-תשתוממנה ידעתי כי את ישוע הנצלב אתן מבקשות:

28.6 אינינו פה כי הוא קם כמו שאמר באנה וראנה המקום אשר בו השכב האדון:

28.7 ולכנה מהר ואמרנה לתלמידיו כי קם ממתים והנה ילך לפניכם לגליל ושם תראוהו כאשר אמר לכם:

28.8 ובמהרה יצאו מן הקבר ביראה ובשמחה גדולה וירוצו להגיד לתלמידיו:

28.9 וכשהלכו להגיד לתלמידיו הנה ישוע בא לקראתן לאמור שלום לכן והן נגשו ותפשו את רגליו ותשתחוינה לו:

28.10-15 אז אמר להן ישוע אל תיראינה לכנה והגדנה לאחי שילכו לגליל ושם יראוני:

28.16 ואחר זה כאשר האחד עשר תלמידיו הלכו לגליל נראה להם בהר אשר בו התפללו:

28.17 וכאשר ראוהו השתחוו לו והם פקפקו:

28.18 וישוע קרב אליהם ואמר להם:

28.19-20 לכו אתם ולמדו אותם לקיים כל הדברים אשר ציויתי אתכם עד עולם:

28.20.A ויפרד מאתם וינשא השמימה:

TRADUZINDO-O:  http://www.servosdejave.org.br/mateus.htm

MT 28.1 E NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA, CEDO DE MANHÃ, MIRIÃ A MAGDALENA E A OUTRA MIRIÃ FORAM VER O SEPULCRO.

MT 28.1-A E OLHARAM E VIRAM QUE HAVIA SIDO ROLADA A PEDRA, E ELA ERA MUITO GRANDE.[35]

MT 28.1-B-28.4 E ENTRARAM NO SEPULCRO E VIRAM UM JOVEM SENTADO À DIREITA, E ELE VESTIA UMA ROUPA BRANCA, E SE ESPANTARAM.[36]

MT 28.5 E ELE LHES DISSE: NÃO VOS ESPANTEIS.[37] EU SEI QUE PROCURAIS A YESHUA/YAHUSHUA, O QUE FOI CRUCIFICADO.

MT 28.6 ELE NÃO ESTÁ AQUI, PORQUE RESSUSCITOU, COMO DISSE. VINDE, VEDE O LUGAR ONDE ELE FOI DEITADO.

MT 28.7 E IDE DEPRESSA, E DIZEI AOS SEUS DISCÍPULOS QUE ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS. E EIS QUE ELE VAI ADIANTE DE VÓS PARA A GALILÉIA, E ALI O VEREIS, COMO VOS DISSE.

MT 28.8 E IMEDIATAMENTE SAÍRAM DO SEPULCRO, COM MEDO E COM GRANDE ALEGRIA, E CORRERAM PARA CONTAR AOS SEUS DISCÍPULOS.

MT 28.9 E QUANDO ELAS FORAM PARA CONTAR AOS SEUS DISCÍPULOS, EIS QUE YESHUA/YAHUSHUA VEIO AO ENCONTRO DELAS, DIZENDO: PAZ PARA VÓS. E ELAS SE APROXIMARAM, E PEGARAM OS PÉS DELE, E SE PROSTRARAM PERANTE ELE.

MT 28.10-15 ENTÃO DISSE-LHES YESHUA/YAHUSHUA: NÃO TEMAIS; IDE, E DIZEI A MEUS IRMÃOS QUE VÃO À GALILÉIA, E LÁ ME VERÃO.

MT 28.16 E DEPOIS DISSO, QUANDO OS SEUS ONZE DISCÍPULOS FORAM PARA A GALILÉIA, ELE APARECEU PARA ELES NO MONTE NO QUAL TINHAM ORADO.

MT 28.17 E QUANDO O VIRAM, INCLINARAM-SE PERANTE ELE, E ELES DUVIDARAM.

MT 28.18 E YESHUA/YAHUSHUA APROXIMOU-SE DELES, E DISSE-LHES:

MT 28.19-20 IDE VÓS, E ENSINAI-OS A PRATICAR TODAS AS COISAS QUE EU VOS ORDENEI PARA SEMPRE.[38] O EVANGELHO DE MATITYAHUH (MATEUS) EM HEBRAICO DE SHEM TOV MOSTRA QUE O TEXTO AUTÊNTICO DO FINAL DO EVANGELHO DE MATITYAHUH É ESTE, E NÃO O QUE APARECE NA TRADUÇÃO PARA O GREGO.

MT 28.20-A E APARTOU-SE DELES, E FOI ELEVADO AOS CÉUS. [39]

Se este é o evangelho do Mashiach (do Messias), a doutrina da ss. trindade é realmente uma fraude, pois aqui não aparece; apesar de está adulterado ao bel prazer dos Ebionitas, para dar sustentação ao legalismo da torah.

Tendo uma contradissão enorme sobre o lugar do aparecimento do Salvador Yeshua/Yahushua, que foi em Yahushalaim/Jerusalém e não na Galileia, pois, está registrado que Ele apareceu no mesmo dia, no domingo a tarde aos onze discípulos e não foi preciso esperar quinze dias até que os discípulos chegassem à Galileia para os verem.

Por que de Yahushalaim/Jerusalém até a Galileia, são quase 260 kms de distancias e jamais os discípulos conseguiriam fazer esta viajem em apenas 5 horas em lombos de jumentos e camelos, pois na época não existia avião.


Última edição por Gideão da CCB Livre em Seg Jul 29, 2013 1:28 pm, editado 1 vez(es)

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Como Escrever o Nome do Messias Yeshua/Yahushua em Hebraico!

Mensagem por Fco Oliveira em Dom Maio 22, 2011 1:31 pm



Descobrimos que o Yeshua não tem nada a ver com o Jesus Cristo do Cristianismo, são dois homens totalmente diferentes um do outro!

O Yeshua tem 2009 anos de idade e o Jesus Cristo se tivesse  existido teria hoje 421 anos de idade e também não há salvação na pessoa deste falso Messias Yeshua ou Yahushua Ha Mashiach! Pois os dois são a mesma pessoa.


Qual seria a diferença destes dois Nomes-Pessoas, que se escrever YAHUSHUA ou YESHUA em hebraico?

YAHUSHUA = יהושע Iod, Hê, Wav, Shin e Ain;

YESHUA = Iod, Shin e Ain;

Nenhuma diferencia, pois os dois Nomes são da mesma Pessoa! A Única diferencia que existe é que, Yeshua/Yahushua nunca foi e jamais será o Jesus Cristo do Cristianismo, por que? Yeshua existiu, tem origem, cidade natal, país e um povo que até hoje conhece a sua cultura, os hebreus. Vejam:

Quem é o Yeshua ou o Yahushua Ha Mashiach do Judaísmo Messiânico, onde ele nasceu, qual a sua origem, ele é o salvador do mundo?

O Yeshua/Yahushua Ben Yoshef o Mashiach do judaísmo Messiânico tem origem e Cidade natal; sabemos que ele nasceu na Cidade de Belém da Judeia, os seus pais foram Miryan e Yoshef, teve 4 irmãos e várias irmãs.

Era hebreu nato, obedecia o Deus dos hebreus Yehovah/Yahuh/Yahweh/YHWH, guardava os Dez Mandamentos da torah hebraica, respeitava as tradições dos hebreus e guardava e santificava o Sábado.

Foi casado com Mariâminy, tiveram dois filhos e as filhas não aparecem nos registros, era amado por muitos hebreus que esperavam a redenção dos filhos de Abraão das mãos dos seus inimigos os Romanos; por isto se tornou um revolucionário para libertar o seu povo das mãos dos Romanos que o oprimiam.

Era considerado por muitos um bruxo, um feiticeiro, um charlatão, pois faziam curas e milagres usando magia negra aprendida no Egito; foi morto aos 40 anos pelo os hebreus conhecidos como Fariseus.

Não pendurado numa cruz, pois a morte na cruz era somente para homens escravos e ele era hebreu livre, não ressuscitou dos mortos, pois se encontram os seus ossos na Tumba de Talpiort até o dia de hoje.

Queria ser o Mashiach ou o Ungido do Deus dos hebreus, mas não conseguiu cumprir nenhuma das 456 profecias escrita nos livros sagrados dos hebreus; não era contra o casamento, pois ele foi casado e pai, não era Católico e nem criou o Cristianismo.

Seus alunos ou discípulos pregaram sua mensagem de paz entre os filhos de Abraão Israelitas que são os filhos de José e Ismaelitas que são os filhos de Ismael e a guerra entre os povos Gentios, mas principalmente contra os Romanos.

Seus Discípulos nunca criaram religião e nem igrejas ou congregações, nunca batizaram ninguém, não pregavam o evangelho ou boas novas do reino a nenhum Gentio (que são os povos estrangeiros, os não judeus), mas somente aos filhos de Abraão.

A doutrina dos seus Discípulos era incentivar os hebreus a voltarem para a torah ou a Lei Mosaica, guardar os Dez Mandamentos com amor e honrar as suas tradições, que são as tradições Rabinicas ou seja, os 603 Estatutos.

Não encontramos em nenhuma Enciclopédia, nem na Britânica e nem nas judias, algumas citações sobre os seus Discípulos pregarem "Santa Ceia, Batismos em Nome de Yeshua ou de uma suposta Trindade";

Tudo que nós encontramos são isto, que os seus seguidores deveriam voltar para as suas origens escrita na torah, guardar os preceitos judaicos e matar os seus inimigos! Quem dizer que Yeshua era o Messias do amor, bondade universal, não conhece a História deste judeu maldito.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Matityahuh ou Mateus 28 Escrito em Hebraico.

Mensagem por Fco Oliveira em Seg Jul 29, 2013 2:54 pm

Comentários adicionais de Ennis Meier sobre Mateus 28:19, à luz do Catecismo Católico

http://www.adventistas.com/fevereiro2004/ennis_mateus2819.htm

Mateus 28:19 tem sido a base dos defensores da doutrina da Trindade. Não obstante, a Igreja Católica reivindica alterações desse texto e muitas enciclopédias concordam com essa reivindicação de autoria.

PS: ou seja, que a bíblia do cristianismo e dos judeus messiânico são a maior fraude o mundo, pois nela estão as provas de que a bíblia foi criada, inventada pelo os hebreus Maçônicos chamados os Iluminatis.


Esse texto isoladamente não pode ser posto como a base de uma doutrina. Principalmente por não encontrar suporte em muitos outros textos que se referem ao "batismo em nome de Jesus".

PS: aqui temos uma prova da fraude, os Discípulos do falso Messias Yeshua, nunca pregaram batismo, pois a doutrina do batismo é Gentílica, veio do Mitraísmo e não do Judaísmo.

Pois os judeus/hebreus nunca batizaram ninguém, judeus são circuncidados e não batizados!


A doutrina do batismo por imersão ou aspersão não é do evangelho de Yeshua/Yahushua e sim do clero Romano, com raiz no seu Deus pagão Mitra, que fora cristianizado por Constantino.



O Catecismo do Vaticano confessa que o texto foi mudado, para dá vida à fraude que eles estavam inventando ou criando:



Tradução de trecho da pág. 164:

Em Cristo (no Messias Solis da era de peixe que os Iluminatis criaram). Na Bíblia nos diz que os Cristãos foram batizados em Cristo. (n°6) Eles pertencem a Cristo (ou seja eles pertence ao Messias Solar da era de peixe chamado Jesus Cristo). Em Atos dos Apóstolos (2:36--8:16--10:48--19:5) nos diz: "batizando em nome [pessoa] de Jesus".


Uma melhor tradução diria: "para o nome [pessoa] de Jesus."  Unicamente no 4° Século a fórmula "Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" tornou-se uma prática costumeira.


Tradução de trechos da pág. 166:

Em adição, nós vimos como a igreja primitiva batizava: Primeiro o anúncio do Evangelho... Posteriormente a Fé e o arrependimento, os quais eram selados (confirmados) e aperfeiçoados pelo batismo "em nome [pessoa] de Jesus Cristo". 


É por isso que nos chamamos "Cristãos", expressão que significa gente relacionada de forma especial com Cristo. Mais tarde, [o batismo] "no nome de Jesus" foi elaborado e tornou-se "no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo".
 
Se alguém pensa que existe muita base no texto isolado de Mateus 28:19 observe que este deveria corresponder a Lucas 24:47.



Os apostolos batizavam só em nome de Jesus. -- Atos 2:38; Atos 8:12; Atos 8:16; Atos 10:47-48; Atos 19:5; Atos 22:16; Efésios 4:5; Romanos 6:3-4; Gálatas 3:27; Colossenses 2:11-12; Colossenses 3:17.

PS: vejam que estes Apóstolos escritos nos Atos não são os Discípulos do falso Messias Yeshua/Yahushua do judaísmo; pois os judeus nunca batizam as pessoas, eles os circuncidam como está escrito na torah.

 
ENCYCLOPEDIA BRITANNICA, 11th Ed. Vol. 3 Page 365-366, "The baptismal formula was changed from the name of Jesus Christ to the words Father, Son, and Holy Ghost by the Catholic Church in the 2nd Century." Vol. 3 Page 82 "Everywhere in the oldest sources it states that baptism took place in the Name of Jesus Christ."

ENCICLOPEDIA BRITÂNICA, 11a Edição, Vol.3  Pg 365-366, "A fórmula batismal foi mudada do nome de Jesus Cristo para as palavras Pai, Filho e Espírito Santo pela Igreja Católica no 2º Século".  Volume 3 pag. 82  "Sempre nas fontes antigas menciona que o batismo era em Nome de Jesus Cristo".


PS: aqui temos outra prova da fabricação maldosa desta bíblia maldita, pois no começo batizavam as pessoas no nome ou pessoa do falso Messias Solar da era de peixe Jesus Cristo.

Depois que criaram a doutrina da Trindade pagã o Pai Ninrode, o Filho Tamuz e o Espírito Santo Semiramis, passaram a batizar as pessoas nesta maldita Trindade.



Que hoje tem novos personagens: o Pai José, o Filho Jesus e o Espírito Santo Maria a família profana! Só trocaram de roupa, mas o santo é o mesmo Ninrode, Tamuz e Semiranis.

 
CANNEY ENCYCLOPEDIA OF RELIGION, Page 53 -- "The early church always baptized in the Name of Lord Jesus until the development of the trinity doctrine in the 2nd Century."

ENCICLOPEDIA DA RELIGIÃO - CANNEY, pg 53 -- "A religião primitiva sempre batizava em Nome do Senhor Jesus até o desenvolvimento de doutrina da trindade no 2° Século."
 
1913 CATHOLIC ENCYCLOPEDIA, Vol. 2, page 365, Here the Catholic acknowledge that baptism was changed by the Catholic Church.

ENCICLOPÉDIA CATÓLICA DE 1913, Vol. 2, pg 365, Aquí o Católico reconhece que o batismo foi mudado pela Igreja Católica."

 
HASTINGS ENCYCLOPEDIA OF RELIGION, Vol. 2 pages 377-378-389, "The Christian baptism was administered using the Name of Jesus. The use of the trinitarian formula of any sort was not suggested in the early church history, baptism was always in the Name of the Lord Jesus, until the time of Justin Martyr when the trinity formula was used." Hastings also said in Vol. 2 Page 377, commenting on Acts 2:38, "NAME was an ancient synonym for person. Payment was always made in the name of some person referring to ownership. Therefore one being baptized in Jesus Name became his personal property." "Ye are Christ's." I Cor. 3:23. NEW INTERNATIONAL ENCYCLOPEDIA, Vol. 22 Page 477, "The term "trinity" was originated by Tertullain, Roman Catholic Church father."

ENCICLOPÉDIA DA RELIGIÃO - HASTINGS, Vol.2 pg 377-378-389. "O batismo cristão era administrado usando o nome de Jesus.


O uso da fórmula trinitariana de nenhuma forma foi sugerida pela história da igreja primitiva; o batismo foi sempre em NOME do Senhor Jesus até o tempo do mártir Justino quando a fórmula da trindade foi usada."

Na página 377, do Vol. 2, Hastings comentando Atos 3:28, diz: "NOME é o antigo sinonimo de pessoa. Pagamento foi sempre feito em nome de alguma pessoa, referindo-se a propriedade. Portanto alguém batizado em nome de Jesus torna-se sua propriedade pessoal."


Nova Enciclopédia Internacional , Vol. 22 pg 477,  "O termo "trindade" se originou com Tertuliano, padre da Igreja Católica Romana."
 
TYNDALE NEW TESTAMENT COMMENTARIES: "... the true explanation why the early church did not at once administer baptism in the threefold name is that the words of Mat 28:19 were not meant as a baptismal formula. [Jesus] was not giving instructions about the actual words to be used in the service of baptism, but, as has already been suggested, was indicating that the baptized person would by baptism pass into the possession of the Father, the Son, and the Holy Ghost."

TYNDALE COMENTÁRIOS DO NOVO TESTAMENTO: "...a verdadeira explanação porque a igreja primitiva nunca administrava o batismo em nome dos três, que se refere Mat. 28:19 porque não significava uma formula batismal.


[Jesus nunca se pode dizer que é o mesmo Yeshua/Yahushua do judaísmo] não estava dando instruções das palavras que deveriam ser usadas no rito batismal, mas como já havia sugerido, que a pessoa batizada tornava-se posse do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
 
THE ENCYCLOPEDIA OF RELIGION AND ETHICS, James Hastings, p.384, "there is no evidence [in early church history] for the use of the triune name." Rev. Steve Winter 



ENCICLOPÉDIA DE RELIGIÃO E ÉTICA, James Hastings, pg.384. "não existe evidência [na história da igreja primitiva] do uso dos três nomes."Rev. Steve Winter

ATOS 4:12 "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."


PS: aqui se ver claro os degraus desta construção maldita chamada Religião Cristã, nas datas são reveladas toda a trama diabólica do clero Romano.

O livro de Atos dos Apóstolos foi provavelmente escrito no primeiro século entre 61 a 64 da era comum.

E a doutrina da SS. Trindade criada por Tertuliano o inventor da Trindade, sacerdote católico e autor de várias obras, que viveu entre os séculos 2 e 3, foi quem criou a filosofia que se denominou de Trindade: "Tres Personae, una substantia". (texto original em latim)

Viram como fica fácil descobrir uma fraude? As datas não falham, elas são terríveis contra a mentira; quer ver a morte de uma mentira, pegue as datas dos fatos, a mentira está frita.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Matityahuh ou Mateus 28 Escrito em Hebraico.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:11 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum